quinta-feira

Pintura Em Tecido de Natal com Passo a Passo

Pintura em Tecido de Natal

Apesar de estar em cima da hora , quis fazer o passo a passo em pintura em tecido desse trabalho , afinal , alguns ainda podem ter tempo e outros Natais virão...então se desejarem pintar , sigam os meu passo a passo em pintura em tecido com fotos e explicações...Aqui você encontra pintura em tecido passo a passo de vários temas é meu objetivo , como dona do blog , fazer dele um local de consulta para quem está começando na pintura em tecido e também para as amigas mais avançadas na técnica,pois sempre temos algo a acrescentar , seja no uso dos materiais ou diferentes formas de fazer a pintura em tecido.

passo a passo pintura em tecido
Siga o passo a passo
pintura em tecido natal passo a passo
***Clique nas imagens para ampliar***
O sombreado , foi feito com clareador , verde maçã e verde bandeira , eu aplico o clareador , depois a cor mais clara e por fim , vou aplicando o tom mais escuro nas profundidades do desenho, sempre com movimentos circulares , para misturar os tons.
pintura em tecido natal passo a passo

pintura em tecido natal passo a passo
Como pintar folhas em pintura em tecido
Nas folhas , apliquei verde bandeira na área de sombra , na parte mais clara , completei com verde maçã,
por fim , apliquei a luz no centro e na lateral mais clara da folha.
pintura em tecido natal passo a passo

como pintar bolas de natal em tecido
As bolas foram feitas em azul turquesa , azul petróleo e branco , primeiro o tom mais claro no centro, deixando uma pequena borda , para o tom mais escuro , que vai dar volume e no final branco para a luz , eu coloco um ponto com o branco e vou misturando em movimentos circulares , para respeitar o formato.
O sistema é sempre o mesmo , um tom mais claro , um escuro e a luz.
pintura em tecido natal passo a passo
Como pintar velas de natal em tecido
Nas velas , usei marfim no centro , deixei uma pequena borda nas laterais e áreas que desejava escurecer,apliquei ocre ouro e acentuei a sombra com marrom.
Para a chama , fiz um sombreado ao redor com amarelo fluorescente e preenchi a chama com amarelo limão , escureci a base com vermelho fogo e fiz a luz com branco. 
pintura em tecido natal passo a passo
Como pintar flor de natal, bico de papagaio em pintura em tecido
Para as flores eu apliquei o tom mais escuro primeiro , para marcar as áreas de sombra , usei a cor vinho , completei o restante com vermelho fogo , e iluminei com amarelo ouro.
O miolo fiz com pinta bolinhas , primeiro uma ponta maior com amarelo canário, deixei secar, em cima apliquei verde pistache , deixei secar novamente e apliquei vermelho vivo.  

pintura em tecido natal risco

Risco para pintar em Tecido motivo natalino
Guia completo de cores e acabamentos:

Sombreado em clareador, verde maçã , verde bandeira .
Folhas em verde maçã, verde bandeira e branco.
detalhes em glitter dourado
Bolas em azul turquesa , azul petróleo e branco,arabescos em glitter ouro
Velas em marfim , ocre ouro , marrom e branco.
chama em amarelo limão , vermelho fogo , branco e sépia, luz em amarelo florescente.
E a imitação de cera derretida em acripuff.
Flores em vinho ,vermelho fogo , amarelo ouro , miolo em amarelo canário, verde pistache ,vermelho vivo. detalhes em glitter ouro.
Galhos ao redor em verde pinheiro,verde folha, sépia e bolinhas em vinho e vermelho vivo.

12 comentários:

amigo locutor disse...

eu quero o presente de natal,amo seu blog,ele me ajuda mt,glaucosta01@hotmail.com

arte e encantos disse...

Cláudia, lindo o projeto, adoro o seu blog, gostaria de receber o projeto, meu e-mail katiagnunes09@gmail.com.
Desejo a vc e a sua família um maravilhoso natal e um incrível ano de 2013.

bjs

Katia

yara disse...

LEGAL AMIGA TU COMPARTILHA TUDO COM AS PESSOAS, PARABÉNS, BJUS

Unknown disse...

Clau, ficou lindo.
E também quero meu presentinho de natal. hehe
beth.vicente@ig.com.br

Obrigado por compartilhar. bjinhos

jhef disse...

jhef89@hotmail.com

Mariangeles Lorenzopx disse...

Feliz y prospero año nuevo.
http://mariangelespinturaentela.blogspot.com.es/

leidinha disse...

Eu sou aprendiz de pintura em tecido,tela,mdf,vidro em todos eu já pintei um pouco, procuro sempre pesquisar na net.e o seu blog foi um dos melhores para dica para quem quer aprender. Eu eu gostaria de receber suas postila. Seus trabalhos é muito bonito parabéns.

Anônimo disse...

Muito lindo seus trabalhos, se puder me enviar no e-mail:zuzamarques@gmail.com
Agradeço desde já! Abraços!!

Unknown disse...

ADOREI O SEU BLOG !!!! SOU INICINTE EM PINTURA EM TECIDO !!! A SUA EXPLICAÇÃO FOI MUITO BEM CLARA !!! SIMPLES A FORMA Q ENCONTROU PRA FAZER ASSIM !!! ISSO É BOM !!! PORQUE FICA MAIS FÁCIL DE COMPREENSÃO !!! MEU EMAIL É suelin.brandao@hotmail.com PARABÊNS !!!

Zila Lessa disse...

Parabéns!!!
Lindo o teu trabalho, sou artesã e gostaria muito de receber tua apostila. Se tens DVD me mande dizer como posso adquirir.
Obrigada e um grande abraço que Deus abençoe cda vez mais as tuas maos.Zila (zvg1957@hotmail.com)

Unknown disse...

parabens eu adorei gostaria muito de receber joaocarloshas@hotmail.com desde ja muito obrigado.

socorroburiti disse...

Claudia, vc. é abençoada, nasceu para pintar!!!bjusssssssssssssssss

Postagem em destaque

Toalha de mesa com pintura de rosas

 Toalha de mesa com pintura em tecido Recebi essa toalha de mesa já com esse barrado em tecido maravilhoso e ela já era bonita, mesmo sem n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!